Estabilização Vertebral

O exercício fundamental de Estabilização inclui reaprendizagem de co – ativação de modelos preestabelecidos de co – contração dos abdominais transversais e dos multifidus de modo a proporcionar um suporte para a coluna vertebral.

O stabilizer é um aparelho que foi desenvolvido por fisioterapeutas e que registra as alterações de pressão numa bolsa de pressão pneumática, permitindo que o aparelho detecte o movimento do corpo e da coluna vertebral durante os exercícios.

Pesquisas indicam que quando ocorre um funcionamento normal dos músculos abdominais transversais e multifidus irá proporcionar um aumento da pressão sobre a fáscia toracolombar atuando como uma cinta promovendo estabilidade á coluna.

O Stabilizer é utilizado para monitorar e fornecer um feedback sobre o movimento corporal durante o exercício, aumentando a sua efetividade, auxiliando assim nos exercícios de estabilização vertebral. 

Pesquisas indicam que estes tipos de exercícios são importantes na prevenção e tratamento das dores que acometem a coluna vertebral.

Chattanooga-Biofeedback-Unit.jpg (16 KB)

Desenvolvido por Máquinaweb Soluções em TI |

Topo